sábado, 23 de maio de 2015

Qual tipo de imóvel devo comprar? Novo, em construção ou usado?

QUAL TIPO DE IMÓVEL DEVO COMPRAR? NOVO, EM CONSTRUÇÃO OU USADO?

1-    Novo: neste caso, somente feche o negócio mediante escritura. Negocie o preço! Ás vezes a construtora faz promoções para reduzir o seu estoque.
2-    Em construção (na planta): temos que ser muito cautelosos. A Lei 10.931 de 2004 criou o “patrimônio de afetação”, que exige que cada empreendimento da construtora tenha tratamento individualizado, evitando que o dinheiro da sua prestação seja utilizado para outros fins que não seja a construção do seu apartamento. Porém, consulte um advogado para verificar o cumprimento da legislação. Além disto, pode ocorrer um atraso na entrega, pondere este fato no seu planejamento de compra. Verifique o histórico de pontualidade da construtora. O imóvel em construção tem a vantagem de ter o maior potencial de valorização, o que pode ser interessante se não tem pressa para mudar.
3-    Usado: antes de dar a entrada ou fazer qualquer pagamento para garantir a compra, é fundamental que tenha um dossiê completo em mãos: certidões pessoais dos proprietários e certidões do imóvel. Tome muito cuidado e faça o negócio apenas após uma análise da documentação e mediante um contrato. Procure um corretor autorizado (com CRECI) e um advogado. Proteja-se! Além disto, um engenheiro deve verificar as condições do imóvel para determinar os custos de uma reforma. Os usados tem um desconto em relação aos novos devido o desgaste natural provocado pelo tempo, sendo uma alternativa viável se não tiver muito gasto com reforma.
como comprar o primeiro imóvel
Se você mora de aluguel e decidiu comprar um imóvel, verifique se o valor desembolsado com a prestação é compatível com o valor do seu aluguel,assim não terá um aperto nas contas do mês.
Antes de decidir pela compra de um imóvel para morar, faça primeiro o seu planejamento financeiro.Verifique se a prestação é compatível com a sua renda, sua despesa atual, futura e tenha uma reserva de segurança de pelo menos 6 meses equivalente as suas despesas.
Lembre-se que precisará de recursos à vista para a entrada e outras despesas e que comprometerá parte de sua renda por um longo período com o financiamento, que em geral ultrapassa dez anos. É possível que precise adiar alguns dos seus planos de médio e longo prazo e podemos dizer que é quase certo que terá que passar por sacrifícios no curto prazo.
Assim, pese tudo isto na balança antes de tomar esta importante decisão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário